Acesso restritoCONSULTAS BOA VISTA SCPC

 

Época de renegociar as dívidas

Fim de ano é época de renegociar dívidas. Aproveite e saia do vermelho!

 

Com o fim do ano logo ali, aquelas dívidas atrasadas podem ser pagas até em condições especiais. Isso porque, normalmente a partir de novembro, entidades, associações, empresas de serviços públicos e de banco de dados organizam mutirões para auxiliar os consumidores a liquidar ou renegociar seus débitos.

É o caso da Boa Vista SCPC com o programa Acertando suas Contas https://www.consumidorpositivo.com.br/acertando-suas-contas/, que já ajudou mais de 391 mil consumidores a entrarem no novo ano no azul ou no caminho para sair do vermelho.

Aproveitando essa época, a gente dá algumas Dicas da Boa de como você pode aproveitar este período de renegociação de dívidas e sair do vermelho.

 

Acertando suas Contas

Até dezembro, em parceria com as associações comerciais, o consumidor pode participar do Acertando suas Contas, com atendimento presencial, podendo negociar descontos das dívidas e condições de pagamento especiais que cabem no bolso.

 

Para saber quais entidades estão participando e as datas dos mutirões, basta acessar o site oficial da campanhahttps://www.consumidorpositivo.com.br/acertando-suas-contas/, clicar em “calendário” e procurar a sua cidade

Neste ano, são mais de 60 cidades participantes, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina.

 

Outros mutirões

Várias entidades, órgãos de defesa do consumidor e empresas de serviço público também realizam mutirões. Para você saber quem está realizando e as datas, procure os sites das empresas e dos órgãos de defesa do consumidor. Você pode também saber onde haverá mutirões por meio de notícias e das redes sociais.

Nos mutirões, normalmente as empresas credoras atendem diretamente o consumidor e podem oferecer opções especiais de pagamento da dívida.

 

O que levar nos mutirões

Os documentos pessoais (RG ou CNH e CPF), comprovantes da dívida (se tiver) e o nome da empresa para a qual está devendo.

 

Quais dívidas priorizar

Tente sempre priorizar o pagamento das dívidas dos serviços básicos (energia elétrica e água) e as com juros mais altos. Se tiver condições financeiras, aí, sim, tente a negociar o restante.

 

Análise do orçamento

Antes de buscar a renegociação é válido colocar numa planilha de orçamento doméstico os gastos mensais, para saber quanto tem de dinheiro disponível para fazer a negociação das dívidas atrasadas.

Se tentar renegociar as dívidas sem antes entender como andam suas finanças, a chance de não conseguir pagar o novo acordo novamente aumenta.

O dinheiro extra que entra no fim do ano, como 13º salário e até mesmo o saque do FGTS pode ser usado para o pagamento dessas dívidas.



CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS